Secretaria da Educação de Tunápolis lança novo edital do Auxílio Estudante

Publicado em 06/06/2018 às 07:50 - Atualizado em 11/07/2018 às 10:56

Na última semana, a Secretaria da Educação de Tunápolis divulgou o edital para o Auxílio Estudante 2018. O programa consiste no repasse de um valor em dinheiro para todos os estudantes que frequentam cursos de Ensino Superior ou Pós Médio em instituições fora do município.

O auxílio financeiro para aqueles que frequentam a primeira graduação é de R$ 600,00 por ano e para os que frequentam a segunda graduação ou cursos à distância o auxílio é de R$ 300,00 anuais, que serão pagos em duas parcelas. Como contrapartida, cada estudante que receber o valor integral deverá prestar oito horas anuais de serviços voluntários e os que recebem a metade deverão prestar quatro horas anuais de serviços.

O edital com a documentação necessária e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura, www.tunapolis.sc.gov.br, na aba lateral de acesso rápido “Auxílio Estudante”. Os interessados terão até o dia 29 de junho para efetuar a inscrição junto à Casa da Cultura, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min.