Comissão Organizadora lança programação oficial das festividades de 30 anos de Tunápolis

Publicado em 13/03/2019 às 17:06 - Atualizado em 14/03/2019 às 08:40

No último domingo, dia 10, a Comissão Central Organizadora (CCO) das festividades dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Tunápolis lançou a programação oficial, durante a realização do 2º Pedala Tunápolis, organizado pelo grupo Bike Tunas.

Na oportunidade, foram apresentados os membros da CCO: Prefeito Renato Paulata, Angelita Bourscheid, Carlos Baumgratz, Elói Wink, Henrique Mueller, Jaqueline Epping, Nelcina Decker, Sheila Bieger, Volmir Lawisch, sob coordenação geral de Susane Freiberger e Vanduir Matias Deters.

A Banda Municipal de Tunápolis teve uma brilhante participação, que encantou a  todos os presentes, principalmente na execução do Hino Municipal. Foi apresentado um vídeo com a programação completa da Semana do Município, que será realizada de 23 a 28 de abril de 2019.

No dia 23, o momento será de agradecimento aos colonizadores da Vila Tunas, com missa solene na Igreja Matriz, às 19h. Na oportunidade, será inaugurada a réplica da primeira igreja, construída em 1953 e que, além de abrigar os fiéis, era utilizada como local de encontros, reuniões e sala de aula.

No dia 24, a partir das 19h, no Centro Esportivo Municipal, serão relembradas as conquistas esportivas com homenagem e entrega de lembranças para todos os atletas que alcançaram títulos regionais e estaduais pelo município. Após o ato solene, serão realizados jogos de futebol de campo com times organizados pelos homenageados.

No dia 25, véspera de feriado municipal, será realizado o Baile de Escolha das Soberanas da 14ª Efacitus, a partir das 20h30min, no Ginásio Municipal, com animação da Banda K'necus e entrada gratuita. As candidatas entre 16 e 23 anos terão até o dia 29 de março para efetuar a inscrição, junto à Secretaria da Educação. Aos patrocinadores, familiares ou público em geral que desejarem adquirir mesas para assistir ao desfile com maior conforto, poderão entrar em contato com a AEST, pelo fone 3632 1564, para efetuar a reserva. A mesa com oito lugares está sendo comercializada no valor de R$ 130,00.

No dia 26, feriado municipal, haverá o corte do bolo de 30 metros que será servido gratuitamente à população e, logo após, a Banda K'necus irá animar o Matinê Dançante para todas as idades.

No dia 27, a partir das 18h30min, no Eventos Park, o momento será de homenagens àqueles que ocuparam funções importantes frente às administrações do município, desde a emancipação, como os membros e representantes da comissão emancipadora, ex-prefeitos, ex-vice prefeitos, ex-vereadores, ex-soberanas e os autores dos principais símbolos do município. Para este momento, a comunidade em geral que desejar participar deverá entrar em contato com a recepção do Centro Administrativo, pelo fone 3632 1122, e confirmar a presença, pois as vagas são limitadas.

A programação encerra no dia 28, com a 6ª Trilha do Alemão, organizada pelos Trilheiros Acelera Forte. As inscrições poderão ser efetuadas pelo site www.toptrilhas.com.br, no valor de R$ 80,00, sendo que os 300 primeiros inscritos receberão uma camiseta personalizada. A largada será às 7h30min, em frente ao Ginásio Municipal, e haverá o sorteio de um reboque para três motos e dez pneus. Informações com os membros da equipe.