covid-19
SECRETARIA DA SAÚDE REÚNE EQUIPES PARA ORIENTAÇÕES DA COVID-19

Publicado em 17/03/2020 às 16:48 - Atualizado em 04/08/2020 às 16:04

A secretaria da saúde e bem estar social  reuniu toda equipe para a reunião mensal que acontece uma vez por mês no auditório do posto de saúde do município. Estiveram presentes nessa reunião, o prefeito municipal, secretário da saúde, vigilância sanitária, secretária da educação, enfermeiras, agentes de saúde, atendentes, servidores  e os médicos da unidade.

Dentre os assuntos debatidos o principal foi o Corona Vírus (Covid -19), como prevenir e como levar as orientações necessárias e de forma correta para a população, evitando o pânico. Esse trabalho de informar vai ser feito principalmente  pelas agentes de saúde, que tem  contato mais próximo com a população. As informações serão feitas de todas as formas, pessoalmente ou  pelas redes sociais.

O prefeito Renato Paulata frisou a importância de a população  manter a calma e tomar as medidas necessárias para prevenir e evitar a propagação do vírus, que até o momento aqui na região não temos caso confirmado da doença. "As medidas até agora tomadas é para prevenir,  principalmente os idosos sendo eles os mais propensos e vulneráveis. A orientação é de que as pessoas evitem aglomerações em eventos e encontros  como medida de prevenção",  destacou o prefeito.

Para a médica Jaqueline, as pessoas precisam se conscientizar que prevenir é o melhor a ser feito no momento, sem pânico mas com  responsabilidade.

Ao final da reunião foi criado um comitê da crise Covid-19  de Tunápolis que ficou assim composto.

Aquiles Bamberg – Secretário da Saúde

Luiz Enrique Dominguez Pupo – Médico

Joel Trenhago – Médico

Paulo dos Prazeres – Médico

Roseli Gabriel Bonavigo – Enfermeira

Graciela Mônica Fischer – Psicóloga

Vanderlei Stoffel – Vigilante Sanitário

A administração municipal de Tunápolis através do prefeito Renato Paulata estará emitindo um decreto com medidas preventivas baseados nos decretos de esferas superiores para evitar a propagação do virus (Covid-19).