14ª EFACITUS ESTÁ CANCELADA

Publicado em 18/03/2020 às 15:40 - Atualizado em 18/03/2020 às 16:51

A CCO da 14ª EFACITUS reunida extraordinariamente  nesta nessa quarta dia 18/03 definiu por unanimidade o cancelamento da realização da 14ª EFACITUS. Diversas razões foram determinantes para cancelamento da feira.

A CCO , Comissão Central Organizadora e  através do decreto nº 2105, o Prefeito Municipal Renato Paulata comunicou o cancelamento da 14ª Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Tunápolis – Efacitus. A feira aconteceria de 24 à 26 de abril de 2020 em Tunápolis.

Segundo o prefeito Renato Paulata, entre os motivos que levaram a Administração Municipal, junto com a CCO a cancelar a Efacitus destacam-se a necessidade da adoção progressiva de medidas de prevenção e combate ao coronavírus (COVID-19), os decretos do Governo do Estado e as recomendações da Secretaria do Estado da Agricultura Pesca e Desenvolvimento Rural, e também o longo período de estiagem que assola a região e o município.

O Presidente da Comissão Central Organizadora da Efacitus, Alcides Luis Hofer destacou que o cancelamento da feira se deve em função de um problema de saúde pública, e salienta que era o momento certo para definir pelo cancelamento, tanto pelo combate à transmissão do Coronavírus, bem como, em respeito aos agricultores, que estão sofrendo com a estiagem que se alastra a meses.