Tunápolis realiza Desfile Cívico e homenagens à Pátria

Publicado em 12/09/2018 às 14:54 - Atualizado em 12/09/2018 às 14:54

Os 196 anos de Independência do Brasil foram celebrados com muito patriotismo em Tunápolis. Na sexta-feira, dia 07, foi realizado o Desfile Cívico, organizado pela Secretaria da Educação, com a participação do Centro de Educação Infantil, do Pré Escolar Bom Conselho, a Escola Municipal Linha São Pedro, o Centro Educacional Helga Follmann, a Escolinha Exemplo no Esporte, Exemplo na Vida, o Grupo de Idosos Flor da Idade, o Artesanato, a Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis, a Associação Folclórica Alemã e o CTG Última Porteira, na presença dos cavalarianos.

A Fanfarra Municipal acompanhou todo o percurso dos pelotões. O instrutor, Matheus Beckenkamp, e os 14 integrantes iniciaram os ensaios cerca de dois meses antes, para afinar o ritmo e o repertório das alvoradas festivas e apresentações. Atualmente, compõe a Fanfarra Municipal: Adriano Gassen, Diego Dill, Andreia Gassen, Fernando Weis, Ryan Michels, Aline Hammes, Viviane Zoz, Kamila Nogueira, Tatiane Rother, Vicente Rauch, Felipe Schwengber, Gustavo Heck, Rúbio Frizon, Eduarda Engroff e o instrutor Matheus Beckenkamp.

O público que assistiu ao desfile surpreendeu a organização. Após o desfile, as homenagens seguiram no Ginásio Municipal, com a composição do Espaço de Autoridades e apresentações das escolas municipais e estadual.

No uso da palavra, o Prefeito Municipal, Renato Paulata, mencionou que a Pátria nos é dada ao nascer e, com as ações e hábitos do dia a dia, construímos a nossa cidade, nosso Estado e País. “Nesta manhã, ouvimos muitos sinônimos de amor e patriotismo nos temas trazidos pelos pelotões que desfilaram e nas apresentações. Tenho a convicção de que, apesar de todas as adversidades pelas quais o país atravessa, faremos nossas reflexões sobre a Pátria e, depois deste momento cívico, seremos pessoas melhores. Pois é através das nossas ações diárias, que construímos o lar e o país que desejamos”, finalizou.