---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Setor de Urbanismo investe no plantio de flores

Publicado em 12/09/2018 às 15:00 - Atualizado em 12/09/2018 às 15:00

Dando continuidade aos serviços de melhorias e embelezamento do perímetro urbano de Tunápolis, o Setor de Urbanismo efetuou, no início do inverno, o plantio de 12.000 mudas de flores das espécies Boca de Leão, Petúnia e Amor Perfeito em vias, prédios, acessos e espaços públicos. Por se tratarem de espécies resistentes ao frio, as flores continuam floridas, colorindo a cidade.

 

Na última semana, a equipe efetuou o plantio de mais de 5.000 mudas de Tagete e, além disso, outras 20.000 mudas de diversas espécies estão sendo preparadas para as festividades do Natal e virada de ano, quando o município recebe um grande número de visitantes.

 

O plantio de flores é mais uma etapa entre os investimentos de melhorias que a equipe vem efetuando constantemente, como a reforma e construção de calçadas, recolha de galhos e entulhos, pintura de faixas e meios-fios, reformas e sinalizações de pontes, roçadas e podas, limpezas e manutenções diversas, tudo para que a cidade continue bonita e organizada.

 

De acordo com o responsável pelo Setor, Volmir Pedro Lawisch, as flores dão presença e alegria aos espaços públicos. “O plantio de flores requer tempo e manejo, desde a compra das espécies apropriadas para a estação do ano, o repique, irrigação e cuidados até o plantio. Isso tudo demanda tempo e dedicação, por isso agradeço aos servidores que, além das suas atribuições diárias, demonstram empenho para o embelezamento da cidade”, esclarece Lawisch.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar