Grupo Bike Tunas lança oficialmente o 2º Pedala Tunápolis

Publicado em 28/09/2018 às 11:16 - Atualizado em 28/09/2018 às 11:16

Desde a sua invenção, a bicicleta já teve diferentes propósitos: como meio de locomoção, como referência de evolução infantil, como uma doce lembrança da primeira vez em que nos equilibramos sem ajuda e, hoje, o ciclismo é um esporte que vem despertando novos adeptos a cada dia.

Referência no município por estimular e incentivar o esporte, o Grupo Bike Tunas promoveu na última quarta-feira, dia 26, o lançamento oficial do 2º Pedala Tunápolis, que será realizado no dia 10 de março de 2019, com o objetivo de reunir mais de 300 ciclista da região.

A segunda edição está ainda mais especial. O grupo organizou uma ação beneficente com prêmios que serão sorteados no dia do evento entre os ciclistas participantes e entre todos aqueles que adquirirem as cartelas, que estão sendo comercializadas no valor de R$ 2,50 cada. Entre os prêmios, estão cinco bicicletas, além de capacetes e kits de ciclismo. Caso haja interesse em adquirir um bloco inteiro, o mesmo poderá ser retirado junto à ala administrativa do Hospital de Tunápolis.

O evento será centralizado no recém-inaugurado Eventos Park, na Linha Baumgratz, e todo lucro da venda das rifas será revertido à Associação Hospitalar de Tunápolis (70%) e à APAE Doce Esperança (30%), entidades que atendem pacientes e alunos de Tunápolis e Santa Helena.

Estiveram presentes no lançamento o Prefeito Municipal de Tunápolis, Renato Paulata, o Secretário da Administração de Santa Helena, Genésio Flach, Vereadores, Secretários, ciclistas, os presidentes e funcionários das entidades, patrocinadores, a Polícia Militar e população em geral.

De acordo com Paulata, o Poder Público é parceiro das iniciativas das entidades. “Como é bom ver a evolução do ciclismo como um esporte que reúne atletas de todas as idades em nosso município. Seria melhor ainda se ela voltasse a ser usada como meio de transporte. Haveria menos movimentação de carros nas ruas e estacionamentos, menos poluição ao meio ambiente e ainda auxiliaria na condição física e qualidade de vida”. Renato mencionou, também, que o segundo evento do pedal abrirá as programações do aniversário de 30 anos de Tunápolis.

A organização do evento será coordenada por Vanduir Matias Deters, Carolina Thomas e Adriano Sehn. Conforme Deters, o município possui diversas paisagens naturais que maravilharam os participantes da primeira edição, inclusive, muitos já manifestaram grande interesse no desafio da pinguela (ponte pênsil).