Comissão Organizadora divulga programação do 4º Natal em Família

Publicado em 26/11/2018 às 18:48 - Atualizado em 26/11/2018 às 18:48

Resgatar a magia e o encanto do Natal é um dos propósitos da 4ª edição do Natal em Família, instituído pela administração de Tunápolis em 2015 e mantida com o passar dos anos para que munícipes e visitantes tenham um ambiente acolhedor para as festividades de final do ano.

A Abertura Oficial com o acendimento da iluminação natalina será no dia 02 de dezembro, domingo, nos pavilhões cobertos da Rua Santa Cruz, denominados como Vila Natalina. Neste espaço, nove entidades estarão expondo produtos e serviços, que são: Lions Clube, Associação Empresarial de Santa Helena e Tunápolis (AEST), o Centro de Referência em Assistência Social, a APAE Doce Esperança, o Cantinho do Artesão, o grupo Arte do Bem, o Artesanato, a Associação Folclórica Alemã (AFAT) e o CTG Última Porteira.

Além das novidades trazidas pelas entidades, haverá uma extensa programação cultural durante todo o mês, com atrações especiais e diferenciadas e, claro, com a presença do Papai Noel em todas as noites de programação.

Integram a programação    apresentações culturais das escolas municipais, das aulas de música, encontro com idosos, a apresentação dos corais municipais e a participação especial dos idosos, com a finalidade de reviver as antigas canções e cantigas que fizeram parte da nossa cultura, palco livre, apresentação das turmas de danças, balé e invernada artística, mostra de Jiu-Jítsu e apresentação da APAE. Uma das novidades para este ano é a Noite das Crianças, na qual haverá brinquedos gratuitos para a diversão dos pequenos.

Além de proporcionar lazer e diversão, o 4º Natal em Família também prestará um importante serviço aos visitantes: o Espaço Saúde, uma parceria feita com a Secretaria da Saúde onde serão realizados testes rápidos, auriculoterapia e repassadas orientações de prevenção à diversas doenças.

Para receber o natal, no dia 22 de dezembro, sábado, será realizado o tradicional Show Natalino, com a apresentação das turmas de patinação dos Professores Ivonei Michels e Caroline Baumgratz e uma apresentação especial do Clube de Patinação Danúbio Azul, de Itapiranga. Nesta noite, a vinda do Papai Noel trará presentes para todas as crianças do município.

Com o desafio de sempre procurar melhorar, a programação não encerra após o Natal. Uma das atrações mais esperadas será a Noite Germânica, realizada no dia 28 de dezembro, com comidas típicas, apresentação do Volkstanzgruppe Heller Stern, jogos germânicos e o grande show com o grupo Hausmusikanten, de Blumenau.

O 4º Natal em Família encerra com o Show da Virada, no dia 31 de dezembro, a partir das 22h, na Praça Pública Willy Eidt, com a apresentações culturais, inauguração das obras e a queima de fogos de artifício para receber o Ano Novo.

Para oportunizar as duas atrações extras, a Banda Hausmusikanten e o Clube de Patinação Danúbio Azul, a Comissão contou com o apoio do Sicoob, Cooper A1, Cervejaria Big John, Schroeder Esquadrias, Adri Decorações e Eventos e da Coletadora Mannrich.

Em todas as noites de programação, o CTG Última Porteira irá oferecer água quente e erva, sendo que cada família poderá trazer seu kit chimarrão. Também serão comercializados lanches e bebidas. A AEST/CDL lançou uma campanha para a decoração das vitrines dos estabelecimentos comerciais do município. Aliado a isso, o objetivo é de que as famílias decorem as fachadas das residências, para que o município esteja iluminado e decorado para a vinda do Natal.

De acordo com a Coordenadora Geral, Susane Freiberger, toda a decoração foi planejada artesanalmente, dando cor e vida a todos os materiais reutilizados de anos anteriores. "Este evento natalino já avançou fronteiras e se tornou um importante marco no município. Pessoas de toda região já se manifestaram para conhecer o Natal em Família. E o mais importante nisso tudo, é reconhecer de que sozinhos não fizemos o natal acontecer, é preciso estar unido, trabalhando juntos, cada um com as suas qualidades e suas limitações. Pois isso é o que desperta e resgata em nós o verdadeiro clima e a magia do Natal", enfatiza.

Confira a programação completa:

02/12/2018

Cerimonial de Abertura

Apresentações – Escolas Municipais

Apresentação – Banda Municipal e Flautas

03/12/2018

Segunda

Encontro com idosos acima de 80 anos

Apresentação da Creche

04/12/2018

Terça

Encontro das Margaridas