Desfile de 7 de Setembro resgata a História do Colégio Pe. Balduino Rambo

Publicado em 09/09/2019 às 14:49 - Atualizado em 09/09/2019 às 14:49

No último sábado dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência Brasileira foi realizado o tradicional desfile cívico em Tunápolis alusivo a data, o evento iniciou às 08:00h na avenida Cerro Largo com acompanhamento da Fanfarra Municipal e logo após foi realizado o momento cívico no Ginásio Municipal com presença das autoridades e o público em geral.

Durante todos os dias da semana as 06:00h ocorreu alvorada festiva com a Fanfarra Municipal, e nas escolas foram realizadas atividades internas e hora cívica.

Esse ano o desfile foi organizado pelo Colégio Estadual Padre Balduíno Rambo e o tema escolhido para o desfile foi a comemoração dos 65 anos de atividades da Escola.Também participou do desfile a escola de Ensino Fundamental Linha Pitangueira que conta com 111 alunos distribuídos nas turmas do 1º ao 9º ano, atendendo alunos das comunidades de Pitangueira, São Sebastião, Sete Tombos e Linha Bonita.

A Escola Pe. Balduíno Rambo atua na sua dimensão de ensino com inúmeros projetos e atividades curriculares que visam desenvolver as habilidades e competências dos profissionais do futuro. Sendo assim trouxeram para a avenida as manifestações atuais e a simbologia dos inúmeros projetos que ajudam a criar o perfil de egresso que a escola defende.

Projeto pró-educação, Oratória e jornal falado, café literário, aulas de leitura, festival de danças, depressão e virtudes, feira das profissões e o intercâmbio com a Alemanha.

Em seu pronunciamneto o Prefeito Municipal Renato Paulata destacou " Precisamos nos identificar com a Pátria que queremos: Precisamos ter o sentimento de pertencimento, de identificação, precisamos ser autores da nossa história. Acredito na participação, no resgate do patriotismo, não em um patriotismo egoísta, mas de valores éticos e humanos, sem restrições de cor, raça, situação social ou econômica, credo ou ideologia política.Acredito que tudo isso passa pela educação, uma geração educada, com valores éticos e comprometidos, poderá mudar a situação e reivindicar com amor á pátria as mudanças necessárias para dignificar a nossa Nação", concluiu Paulata