ENCERRAMENTO DA 8º SEMANA DE INCENTIVO Á LEITURA E Á CULTURA

Publicado em 18/11/2019 às 15:53 - Atualizado em 18/11/2019 às 15:53

A semana de incentivo á leitura e á cultura que aconteceu de 6 á 14 de Novembro esteve recheada de atrações, e o encerramento foi em grande estilo com a tradicional  Musikantenfest, a Festa dos Músicos, na sua 12º edição, onde foi regada de muita música e a alegria que é uma marca registrada dessa festa.

Organizada pela Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Tunápolis, juntamente com a Associação Folclórica Alemã (AFAT) e o Sicoob Creditapiranga, o evento tem por objetivo valorizar esse público que é responsável pelas manifestações culturais da música, ritmos e danças.

Na última quinta-feira, véspera do feriado, músicos locais e regionais desfilaram avenida principal da cidade distribuindo chopp e levando os munícipes e visitantes a cantarem, dançarem e se divertirem.

A grande novidade desse ano foi o Bierwagen (carroça de shopp) que foi transportada por uma trator pela avenida, distribuindo chopp para quem assistia a festa.

Contou também com a atração tradicional de eventos alemães, a Bicicleta Centopeia, de propriedade do Centro Cultural Alemão Morgenstern, de São Miguel do Oeste, que também desfilou e permitiu que os presentes dessem “voltas” pelas ruas para conhecer o brinquedo.

Após o jantar de confraternização dos músicos, bandas locais e regionais se apresentaram e o encerramento foi marcado pela alegria da Banda Alvorecer.

No uso da palavra, o Prefeito, Renato Paulata, parabenizou a todos os músicos que tem o dom de levar a alegria para o público. “Quem tem a música como profissão, ou mesmo só pelo lazer, são pessoas que estudaram muito, cada nota musical, cada acorde, cada arranjo, cada letra, cada ritmo e, ainda assim, necessitam manter-se informados e atualizados para inovar cada vez mais em um mercado tão amplo. Além de serem bons na música, mostraram que também são bons na diversão.”, finaliza Paulata.