CÂMARA DE VEREADORES DEVOLVE SOBRAS DE 2019

Publicado em 27/12/2019 às 16:59 - Atualizado em 27/12/2019 às 16:59

Na tarde desta sexta-feira dia 27/12 o Presidente da Câmara  de Vereadores  de Tunápolis Gilberto Lunkes, esteve no Gabinete do Prefeito Renato oficializando  a devolução das sobras do Legislativo referente ao período financeiro de 2019, efetuada através de depósito na conta bancária da Prefeitura.

Foi devolvido aos cofres da Prefeitura Municipal o valor de R$230.857,67, resultado das sobras do ano. Ainda foi devolvido através de documento de arrecadação Municipal o saldo de R$2.565,08 resultado dos rendimentos de aplicação financeira, totalizando um valor devolvido de R$233.422,75.   O presidente ressalta que a devolução é resultado da economia feita, o que só é possível em virtude do trabalho conjunto e responsável realizado na Câmara de Vereadores na gestão dos recursos públicos.

Na última Sessão do ano realizada no dia 16, os Vereadores de forma unânime sugeriram através da Indicação nº 30/2019 ao Executivo, que o valor a ser devolvido fosse usado para aquisição de um rolo compactador, para melhorar  a eficiência dos serviços executados, especialmente nas estradas municipais.

O Prefeito Renato agradeceu ao presidente Vereador Gilberto Lunkes pela condução dos trabalhos na Casa e gestão financeira que resultou numa expressiva sobra. A Indicação proposta por todos os Edis foi aceita pelo prefeito ainda na última Sessão da Câmara, quando fez uso da Tribuna Livre, ressaltando  que no inicio do ano de 2020 será encaminha processo licitatório para aquisição da máquina.