POSSE DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR

Publicado em 10/01/2020 às 10:27 - Atualizado em 10/01/2020 às 10:28

Na manhã desta sexta-feira dia 10, foram empossados os novos conselheiros tutelares para a gestão 2020/2024 do município de Tunápolis. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito em exercício Aquiles Bamberg.

A solenidade foi realizada, por meio da secretaria de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Estiveram presentes, o prefeito em exercício Aquiles Bamberg, o secretário de Administração e finanças Donato Lauschner, o presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Lawisch, e a coordenadora do CRAS Cleunice Deisi Yess, que acompanharam a posse dos novos membros do Conselho Tutelar.

O trabalho dos conselheiros tutelares é de suma importância para o desenvolvimento pleno da sociedade, pois serão mediadores entre crianças e adolescentes em situações de vulnerabilidade e os órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos que vão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas. Os conselheiros tutelares deverão desempenhar suas funções pautados na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os conselheiros tutelares eleitos para a gestão 2020/2024 são: Maria Jacinta Eidt, Célia Lurdes Welter, Vanda Maria Michels, Carlise Back Baumgratz e Vanice Strieder Meurer. As cinco conselheiras suplentes são: Adriani Nascimento, Janete Pauli, Janete Toillier, Solange Schneider e Dirce Junges.

No uso da palavra o prefeito em exercício desejou um bom trabalho as novas conselheiras e frisou que a administração está sempre á disposição para auxiliar no trabalho.  "A missão do conselho tutelar é de grande importância para nossa sociedade, na garantia dos direitos da criança e do adolescente”, frisou.