TUNÁPOLIS COLETA SUGESTÕES ON LINE PARA ELABORAÇÃO DA PPA 2022-2025

Publicado em 05/04/2021 às 15:51 - Atualizado em 05/04/2021 às 17:01

A Administração municipal de Tunápolis disponibilizou neste dia 05 um formulário em sua página oficial para coletar sugestões e informações para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022 a 2025.

Normalmente são realizadas audiências públicas presenciais para debater sobre as peças orçamentárias, no entanto, neste ano, em função da pandemia do coronavírus, este debate será realizado em formato online.

O PPA estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas de médio prazo da administração pública para os próximos quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de como serão executadas as políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.

As sugestões para o PPA poderão ser encaminhadas até o dia 15 de abril de 2021. Após este prazo, as informações coletadas por meio do formulário serão analisadas pela equipe técnica e consideradas para a elaboração do projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores para apreciação.

O formulário ficará disponível no período de 05 a 15 deste mês de abril no site oficial do município www.tunapolis.sc.gov.br através do link Transparência / Audiências Públicas.

O Prefeito Marino José Frey ressalta que esta e outras audiências públicas para coleta de sugestões normalmente aconteciam de modo presencial, porém, a situação anormal que enfrentamos, “nos obriga a utilização de ferramentas alternativas para garantir a participação dos munícipes nesse processo de planejamento”, afirmou.

Frey reforça que o Plano Plurianual será elaborado contemplando os principais programas constantes no plano de governo, acrescido de sugestões encaminhadas pela população, levando em consideração a realidade financeira e capacidade de investimentos do município.

Para deixar a sua sugestão clique aqui: https://www.tunapolis.sc.gov.br/cms/pagina/ver/codMapaItem/154502