Secretaria de Saúde organiza primeira doação de sangue do ano de 2021

Publicado em 08/04/2021 às 11:17 - Atualizado em 08/04/2021 às 11:20

Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social organiza primeira doação de sangue do ano de 2021, no Hemosc em Chapecó.

Conforme a Secretária de Saúde do município, Roseli Bonavigo, vários munícipes estavam dispostos a contribuir com a doação de sangue, porém em virtude das medidas sanitárias foi organizado com os doadores a capacidade máxima para está semana, respeitando assim as medidas sanitárias, evitando aglomerações e propagação do vírus.

É essencial destacar a importância da doação de sangue, pois ela só é possível graças a disponibilidade de pessoas que queiram ajudar outras pessoas. Desta forma é preciso contar com a solidariedade da população para manter em níveis adequados os estoques nos Hemocentros.

Caso você tenha interesse de ser doador, favor entrar em contato com a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social. Pela colaboração de todos agradecemos!