Tunápolis lidera ranking estadual sobre relação entre doses recebidas e doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

Publicado em 10/06/2021 às 13:24 - Atualizado em 10/06/2021 às 13:26

De acordo com as informações o município de Tunápolis ocupa o primeiro lugar no ranking estadual sobre relação entre doses recebidas e doses aplicadas da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde e Bem Estar Social, Roseli Bonavigo, vacinar toda a população alvo é prioridade e isso se torna possível com o empenho de toda a equipe da secretaria Municipal de Saúde bem como contamos com o apoio da polícia militar e profissionais de outras equipes da prefeitura municipal no controle do trânsito quando se adota o modelo drive thru. Outro fator importante é a adesão da população tunapolitana a essa campanha com casos esporádicos de pessoas que não aceitam a dose.

Roseli salienta ainda que a equipe da sala de vacinas trabalha com os cadastros das pessoas residentes no município que são realizadas pelos ACS e nestes cadastros consta tanto a idade bem como a relação de comorbidades entre outros e assim que recebemos a nota técnica informando a quantidade de doses que serão recebidas e o público a ser vacina é realizado uma consulta aos relatórios possibilitando a identificação das pessoas que se enquadram para receber a dose e essas são avisadas quanto ao local e horário da vacinação.

Ainda é importante destacar que devemos todos continuar a usar máscara, não aglomerar, higienizar as mãos, manter o distanciamento e seguir as demais normas de enfrentamento a Covid-19.