Dias das Crianças teve diversas atividades em Tunápolis

Publicado em 13/10/2021 às 13:27 - Atualizado em 13/10/2021 às 13:28

Outubro é conhecido como o mês das crianças, momento em que as unidades escolares proporcionam diversas atividades como, show de talentos, passeios, brinquedos infláveis, piqueniques, cinema, pinturas artísticas. Considerando que o dia 12 de outubro era dia letivo as escolas municipais de Tunápolis se empenharam e organizaram atividades nessa data.

Na terça-feira, dia 12 o Centro de Educação Infantil, oportunizou para as crianças uma manhã de oficinas que aconteceram no Ginásio Municipal Francisco Cacildo Fröehlich. O espaço amplo proporcionou muitas atividades diferenciadas às crianças, tais como: Pintura de rosto, cabelo e unhas, pé de lata, cabo de guerra, jump, entre outros. A diretora Linessa Knorst lembra “ao longo deste mês acontecerão várias outras programações na escola:  piqueniques, passeios, oficinas de pintura de rosto, cabelo e unhas, gincanas, brinquedos infláveis e muito mais” enfatizou Linessa.

Já o Centro Educacional Helga Follmann proporcionou também no dia 12 uma manhã de cinema no auditório municipal, onde inicialmente as filhas do Professor Ademir Heck realizaram duas apresentações, Alana tocou violino e Aliana cantou. Após, aS alunos foram convidados a assistir o filme “Luca”. A direção da escola em conjunto com os professores fizeram uma avaliação positiva do evento, o Diretor Cleiton Kist ainda destacou que nesta sexta-feira (15/10) será realizado um festival Show de Talentos interno, ou seja, sem a presença de público externo, apenas com os estudantes do educandário.

Ainda no dia 12, as escolas municipais do interior, Escola Municipal Linha São Pedro e Pré Escolar Bom Conselho, de Linha pitangueira organizam uma manhã no cinema em São Miguel do Oeste, para assistir o filme Pedro Coelho 2, com ingresso e pipoca patrocinado pelas escolas.

Ao longo da semana da criança o CMDCA - Conselho Municipal da Criança e Adolescente, patrocinou para as escolas brinquedos infláveis, em virtude da pandemia, esse ano os brinquedos foram distribuídos em cada unidade escolar, respeitando assim todas as normas sanitárias.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte enaltece e agradece a colaboração de todas as famílias, ao envolvimento das crianças nas festividades, e também de forma muito especial as direções e equipes de trabalho, agradece também a colaboração das Associações de Pais e Professores - APPs e também ao Conselho Municipal da Criança e Adolescente, que não mediram esforços para auxílio financeiro na realização de algumas atividades.