Utilize água de forma racional!

Publicado em 30/04/2021 às 15:01 - Atualizado em 30/04/2021 às 15:02

A Administração Municipal de Tunápolis, através do Setor de Água – SAMAE, responsável pelo abastecimento de água, pede a colaboração de todos os munícipes referente ao uso racional da água.

A estiagem está assolando toda a região e no município os reservatórios de água estão com níveis baixos, e a previsão é de pouca chuva nos próximos meses. Por este motivo é necessário reduzir o consumo da mesma, portanto evite lavar calçadas, carro, casa, janelas com mangueira de água corrente, reutilize a água quando possível.

O Prefeito Marino Frey, reitera a colaboração de todos para que economizem água, para não haver necessidade de racionamento e com isso o fornecimento ser interrompido em certos horários do dia.

Mesmo assim, a administração está tomando providências para que o fornecimento continue normal, e ao mesmo tempo buscando soluções para aumentar o recalque de água do Rio Peperi-Guaçú e trazer solução definitiva para a falta de água em períodos de estiagem, destacou Frey.

A água é um recurso natural de extrema importância para a vida em nosso planeta. Seja você também um exemplo, pois cuidar da água é cuidar da vida!